sábado, 25 de fevereiro de 2012

Série Make Up - Preparo da pele


Esse é o último post da Série Make Up!
Resolvi juntar um tantão de dicas, pois já não aguentava mais o tormento que rondava meus pensamentos: o que cada uma necessita? Não tem jeito, cada uma é cada uma e fica difícil abranger todos os assuntos…
Espero que os posts tenham sido úteis! Vamos as dicas finais????
Dicas de preparo da pele:
  • O tônico ajuda a eliminar a oleosidade e fecha os poros;
  • O gelo é ótimo para passar no rosto antes de maquiar: Use com um paninho fazendo movimentos de baixo para cima para fechar os poros;
  • Use uma base líquida que tenha pouca água, assim ela é melhor absorvida, evita manchas e o acúmulo do produto nas linhas de expressão;
  • O melhor blush para esta época é em pó. Por aderir com mais facilidade, deixa o retoque mais simples e prolonga o efeito da maquiagem. Em dias muito quentes e úmidos, evite usar o blush em creme ou líquido. Eles são perfeitos para as épocas mais frias;
  • Opte pelo batom cremoso, pois ao contrário do blush, rende mais. Como o verão resseca os lábios, o produto ajuda a proteger a boca;
  • Passe longe das sombras cremosas. Elas derretem e escorregam para o restante do rosto deixando o visual “sujo”;
  • Máscara de cílios e lápis ou delineador prefira os à prova d’água;
  • Quem é fã de maquiagem não pode deixar de ter na sua prateleira de beleza, um spray fixador para finalizar a make up. Eles estão disponíveis em lojas de cosméticos ou farmácias especializadas.
Começou a se maquiar? E está perdida diante de tantos produtos à venda? Aprenda a montar o seu kit básico de maquiagem e faça bonito por aí, basta clicar nos links abaixo:
Tá com medo de errar?
1 - Usar corretivo mais claro do que o rosto
Disfarçar espinhas, olheiras e outras imperfeições é o papel do corretivo. No entanto, escolher um produto com tom errado tem o poder de destruir o look. Os mais claros que o rosto confere aspecto artificial. O ideal é apresentar exatamente a cor da pele ou uma próxima à que exibe quando bronzeada. 
Vale também aplicar corretivos coloridos (normalmente verde, amarelo e lilás), que neutralizam as tonalidades das imperfeições. Para isso, devem ser usados de maneira correta, é claro. “Vermelho, azul e amarelo são cores básicas e têm suas complementares, que as neutralizam. Se tenho uma olheira violeta, a cor que a neutraliza é o amarelo, a única que não participa da sua formação, já que é o resultado da mistura de vermelho e azul”. Sendo assim, o verde é indicado para marcas avermelhadas e, o lilás, amareladas. 
A dica para intensificar a correção de olheiras difíceis de esconder é aplicar, com leves batidinhas, batom cor de boca ou laranja por baixo do corretivo. 
2 - Cor de base errada
Assim como acontece com o corretivo, base mais clara que a pele também prejudica o make, envelhece e deixa artificial. A solução é adquirir uma da tonalidade do corpo, porque o rosto tende a ser mais claro. 
Aplicar o produto de maneira errada pode resultar em excessos perto do cabelo. Quer evitar essa gafe? Então, passe-o sempre do centro para as laterais. 
3 - Tentar esconder rugas com excesso de maquiagem
Sim, a maquiagem pode atenuar as marcas do tempo. O problema é que isso não se consegue com excessos, como muitas acreditam. O erro leva ao efeito contrário: evidenciá-las. Hidratação e um pouco de base já está de bom tamanho. Fuja do pó. 
O bigode chinês (sulco entre os cantos do nariz e da boca) teima em atrapalhar o visual? Então, aí vai um segredinho: passe corretivo um pouco mais claro que o tom da pele exatamente na linha e, depois, suavize o traço com leves batidinhas. 
Quem sofre com o incômodo de rugas na boca pode passar lápis de contorno em todo o lábio e, ainda, aplicar batom da mesma cor apenas no centro. Quando o batom escorre, denuncia o chamado código de barras. Portanto, esqueça o gloss e tons escuros. As amantes de cores fortes têm como alternativa, produtos secos e de longa duração. Outra boa pedida é usar pó facial por cima do batom, o que o deixará opaco. 
4 - Excesso de rímel e lápis de olho
Passar lápis e rímel pode resultar no acúmulo dos produtos nos cantos dos olhos. Depois de terminar o make, retire o excedente com um cotonete. 
As donas de olhos caídos não devem acompanhar toda a linha da lágrima com o lápis, parando antes do final. Uma maneira de evitar bolinhas nos cílios é eliminar um pouco do rímel na escovinha antes da aplicação. 
5 - Muita informação
Batom marcante, olhos chamativos, bochechas carregadas de blush. Que a verdade seja dita: um visual desse fica cansativo e envelhece. Se quiser carregar no olhar, uma maneira de afastar a possibilidade de erros é optar por cores suaves nos lábios, e vice-versa.
Confira abaixo mais algumas dicas para você não errar na maquiagem:
  • Sombra: A maiori  a das mulheres erram na aplicação da sombra, pois   exageram na quantidade. Para o uso de sombra durante o dia basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, para quem tem a pele morena, ou rosa, se for branca.
  •  Delineador: Deve-se fazer um traço fino contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.
  • Base: O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o   mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida. Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo , visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo.
  • Corretivo: O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.
  • Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz natural: Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.
  • Blush: Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.
  • Lábios delineados: Algumas mulheres utilizam um lápis mais escuro para contornar os lábios, cometendo um erro, pois, o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal seria que o lápis fosse do mesmo tom da pele.
  • Máscara: O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.
Usando a maquiagem na medida certa vai ser difícil não arrasar.
Última dica:
Noticia chocante: Mulheres gastam cerca de R$ 13 mil em maquiagens durante toda a vida!
É isso!!!
Gostaram da série? Deu para aprender alguma coisa?
Quero a opinião de todas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário