Benefícios
Rico em vitamina A, D e E, fenóis e ácidos graxos essenciais, o óleo é extraído da árvore argan, que cresce no sul do Marrocos. Poderoso antioxidante com poder de reparar danos em diversas frentes, o produto é usado para fortalecer as unhas, hidratar o cabelo, combater o envelhecimento da pele e até mesmo na cozinha. Mas é nos tratamentos capilares que ele vem ganhando força no Brasil.
Capaz de restaurar a elasticidade dos fios e reconstruir a estrutura danificada, ele recupera os danos causados por procedimentos e produtos químicos, além de recuperar os estragos trazidos por fatores ambientais, como sol, vento e poluição. O resultado, que dura várias lavagens, são fios nutridos, com aspecto e balanço naturais, volume controlado, macios, sem frizz e brilhantes.
Democrático, ele pode ser usado por todos os tipos de cabelo, pois tem uma textura leve. Só não vale aplicar na raiz e no couro cabeludo caso seu cabelo seja oleoso.
Modo de usar: escolha o seu
Na umectação
Aplique o óleo de argan aquecido levemente em banho - maria nos fios secos ou úmidos e deixe o produto agir por meia hora na touca de isopor. Em seguida, lave os fios normalmente.
Na hidratação
Experimente misturar três gotinhas do óleo na sua máscara de tratamento e aplicar nos fios. Dê a pausa recomendada pelo fabricante do seu creme e enxágue, sem se esquecer de aplicar um finalizador após o processo. Faça a mistura na hora, na quantidade de máscara que você for usar.
Como finalizador
Aplique algumas gotinhas do óleo antes de fazer sua escova. Se preferir, lance uma mão do óleo após a escova ou chapinha.
Antes da coloração
Para proteger o fio da química, aplique um pouco de óleo na mecha antes da tintura.
Fique de olho!
Se puder, prefira o óleo de argan puro ou sem óleo mineral ou vaselina na formulação. Além de deixarem os fios pesados, esses componentes não trazem benefícios aos fios. Outra opção é apostar em produtos que levem óleo de argan na composição, como xampus, máscaras, condicionadores, cremes sem enxágue e sprays de brilho.
By: Danny Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário